CRISTALOTERAPIA
Cristaloterapia é o nome que se dá ao uso terapêutico dos cristais.
A Terapia com Cristais devolve o equilíbrio físico, emocional, mental e espiritual ao indivíduo.
O cristal é uma rocha de origem mineral, presente no solo e no subsolo do Planeta. Ele é encontrado em forma de geodos.
Devido a sua extrema beleza, desde a Antiguidade, os Cristais são utilizados em ornamentos diversos, para: templos, residências, joias, artefatos, etc.
Um cristal representa uma emanação pura de energia, devido às suas características físico-químicas.O uso correto e bem direcionado de um cristal pode promover a cura de determinadas doenças somáticas e psicossomáticas.
Por conta disso, os Egípcios, os Macedônios e outras Culturas Antigas, faziam uso dos cristais em seus Rituais de cura, magia e elevação.
Nas Comunidades de: Xamãs, Bruxos, Magos, Ciganos e Místicos, os Cristais são utilizados nos mais variados rituais. Acredita-se que todo cristal contenha uma "memória" interior, ligada à origem planetária. (Quem já leu o livro "O Mistério da Caveira de Cristal" pode entender isso...)
Muitos sensitivos conseguem acessar essa memória e suas impressões, para harmonizar os Plexos e Corpos individuais do paciente.
Dentre os cristais, existem pedras que são consideradas preciosas, por serem menos abundantes na Natureza e por possuírem um processo de transformação mais elaborado e minucioso. As pedras preciosas também podem ser utilizadas na Terapia... Porém, o auto custo de suas pedras impede essa aplicação.
Enfim, por suas inúmeras aplicações, até hoje, os cristais despertam a cobiça e a curiosidade de inúmeros Povos.
Comments