top of page

Carta do dia (Oráculo dos Anjos) Êxito


No desenho não existem prémios nem reconhecimento, só dois alpinistas percorrendo um caminho. 

Um chegou um degrau mais acima, sente-se contente e orgulhoso de ter chegado um pouco mais alto e isso dá-lhe força para ajudar o seu companheiro que precisa de apoio.

O outro alpinista sobe com segurança, no entanto sente que um empurrão o ajudaria a subir um pouco mais, e pede humildemente ajuda para o conseguir.

Recorda: "Sê humilde para pedir e sente-te orgulhoso de dar", desta forma continuarás a caminhar.

Este será o teu melhor êxito.


Reflexões

Sempre que lês esta palavra ficas contente. É como saber que vais conseguir tudo.

Observa o desenho e depois interroga-te se a primeira sensação que tens está verdadeiramente de acordo com o desenho que vês.

As tuas primeiras imagens arquivadas sobre o êxito são: prémios, dinheiro, reconhecimento, abundância... Estas mensagens não estão de acordo com a imagem de êxito do teu Anjo. Remexe um pouco os teus esquemas antigos e bafientos, limpando-lhes o pó e a humidade. Certamente descobrirás mudanças. Que sensações novas tens?

Uma dessas sensações poderia ser que é bonito pensar que o teu êxito é empreenderes o teu caminho, percorrendo-o sem desfaleceres. Saber que o orgulho só é útil quando reconheces os passos dados e quando os partilhas, ajudando aquele que necessita e pede. Saber também que a humildade é necessária, para te atreveres a pedir ajuda sempre que seja necessário.

O teu caminho é de aprendizagem, e nele tens a oportunidade de ir reconhecendo os teus méritos, sentindo-te orgulhoso deles, mas sem que te subam à cabeça. Poderás então partilhar o que aprendeste e ajudar aquele que precisa e sabe pedi-lo. Ou seja, deves estar orgulhoso do que sabes, e estar aberto a partilhar. Esse orgulho não te fará mal.

Tens também de intuir que começaste agora a aprender e que precisas de continuar a pedir ajuda a quem sabe mais. Não te esqueças então de ser suficientemente humilde para pedires aquilo de que necessitas. Dar e pedir mantém-te vivo e desperto no caminho.


Meditação com o Anjo do Êxito

Visualiza a carta do Êxito em tamanho natural. Respira a cor vermelha da carta sentindo a sua energia. Dá um passo em frente e entra dentro dela. 

Observa bem todos os pormenores da paisagem e de tudo o que te rodeia.

A que altura da montanha estás? Como é a tua mochila? Estás cansado? Falta muito para chegar ao cume?...

Vive esta cena alguns minutos; vive-a tal como é, não tentes mudá-la; essa é a tua realidade neste momento.

Se há algo nesta cena de que não gostas, se não é o que desejavas ou esperavas para ti, agora é o momento de rectificar e aprender. Começa novamente a reviver a cena.

Caminha onde quer que te encontres, não te detenhas. Se tropeçares, segue em frente. Se fores devagar, segue em frente. Se alguém te chamar, escuta. Se alguém te pedir, dá. Se não souberes, pergunta. Se precisares de ajuda, pede-a.

Faz o teu percurso devagar, resolve as dificuldades com atenção, partilha orgulhoso tudo aquilo que já sabes, pede sempre o que precisas, não desfaleças, detém-te uns minutos se for necessário, mas não te enganes nem adormeças.

Agradece ao teu Anjo que antes de se ir embora ainda te diz: Não te esqueças nunca: sente-te orgulhoso de dar ou de partilhar e sê humilde para saber pedir.

Já podes sair da carta lentamente e integrar-te na vida real.


Fonte Papel

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube
bottom of page