Carta do dia (Oráculo dos Anjos) - Obediência
- 2 de abr. de 2024
- 3 min de leitura
Segue o caminho do teu guia interior. Ele conduzirá os teus passos, a tua peregrinação até às estrelas.
Obedece à sua voz, que surge da profundidade do coração. Não te submetas àqueles que desejam que deixes de caminhar, àqueles que não compreendem nem respeitam o teu caminho. Só assim a tua vida se encherá de serenidade e força para seguires em frente. Não temas em obedecer ao teu coração, só ele sabe o que é correcto para ti.
Reflexões
Quando lês "Obediência", um sentimento profundo de rebeldia surge à flor da pele e exclamas: Ainda mais! Estou sempre a obedecer.
Se observares o desenho vês que não há ninguém a quem obedecer, a não ser as pedras ou as montanhas.
Aprendeste a obedecer sem poderes expressar o teu desgosto ou a tua aceitação.
Revê os teus hábitos e decide o que queres e o que não queres fazer. A obediência que o teu Anjo te recorda é a de seguires no teu caminho. Para seguires nele certamente tens de desobedecer a normas estabelecidas ou não prestar atenção a pessoas que, julgando que estão dentro da tua verdade, tentam obrigar-te a mudar. Aqui está a tua prova de Obediência: tens de aprender a seguir o teu caminho mesmo que este te leve a desobedecer a outros.
Segue a tua voz interior, esta guiará os teus passos pelos caminhos certos, fazendo o percurso necessário para que aprendas aquilo que vieste cumprir nesta vida. Está atento à tua voz, atento à tua Obediência para que não te percas ou atrases ao ouvir as exigências dos que se cruzam no teu caminho.
Não temas em obedecer ao teu coração, ele nunca te enganará.
Meditação com o Anjo da Obediência
Visualiza a carta e entra dentro dela.
Tens na tua frente uma imensa paisagem, e nela há três caminhos.
O caminho da esquerda está muito animado, quase não se vê a tabuleta de indicação, vários amigos fazem-te sinais para que vás por ali. Um teu conhecido quer influenciar-te dizendo: Vem, preciso de ti. Os teus amigos também gritam para ti de longe: Nós também!Sentes-te cheio e o teu coração está alegre e animado.
O caminho da direita é claro e cheio de indicações. A tabuleta que anuncia é enorme e dá-te todo o tipo de garantias para fazeres uma viagem. Indica o preço e conselhos para levá-lo até ao fim. Caminho directo até ao cume que te trará todo o tipo de compensações. Há muita gente organizada esperando a sua vez. A tua mente vê tudo muito claro e sente que seria conveniente fazê-lo.
O caminho do centro é mais parecido com uma vereda, não vês tabuleta nenhuma, está escondida entre as ervas. Quando te aproximas vês pedras, muitas plantas, muitas curvas, o caminho aparece e desaparece da tua vista. Não vês muito bem nem para onde vai, nem por onde. Ao longe parece-te ver alguém e ao teu lado alguém também tenta ver. Algo dentro de ti se inquieta.
Tens de escolher um caminho e percorrê-lo. Antes de fazê-lo pede ajuda ao teu Anjo. A sua voz disse-te: Não decidas sem teres reflectido, não escutes ninguém. Sente o teu coração, ele nunca te engana, e inicia o caminho.
Faz todo o percurso em silêncio e atento.
Agradece pelo teu caminho ou vereda e despede-te do teu guia.
Sai da carta e mexe as mãos devagar.
Comments