top of page

Carta do dia (Oráculo dos Anjos) - Dança- Amor à Terra


 Deixa fluir as tuas ideias, emoções e vontade, rítmica e harmoniosamente, como uma dança de fadas, como o mais gracioso ballet, sobretudo nos pequenos actos diários.Aceita em cada momento a vida tal qual a tens, gostes dela ou não, pois há sempre um motivo justo que entenderás quando deixares de resistir às tuas circunstâncias.Flui da forma mais harmoniosa no teu ambiente familiar, emocional, no trabalho...com os amigos...Move-te suavemente e ritmicamente em qualquer situação ou circunstância, por mais conflituosa que ela pareça.


Reflexões


A dança é bonita, é bela e expressa-se com movimentos rítmicos e entre sons harmoniosos.A Terra oferece-te os seus alimentos, o seu oxigénio, a oportunidade de aprenderes nela e através dela o teu caminhar diário. A cada dia que passa tens a oportunidade de ir melhorando, entendendo, aceitando e compreendendo como e quem és realmente.Amar a Terra e dançar nela é fluir e não resistir a tudo aquilo que parece injusto. Se resistes a tudo o que não gostas nem compreendes, em vez de desaparecer da tua vida, envolve-te a tristeza, sentes-te cansado, mal-humorado e não sabes bem como solucionar as situações.Primeiro passo: Aceitar as circunstâncias que a vida te coloca.Segundo passo: Mudar a tua atitude em relação a elas.Terceiro passo: Ter paciência.Vive o quotidiano atento às tuas dificuldades. Pouco a pouco poderás compreendê-las, aceitá-las e tomarás a atitude correcta para que estas se corrijam ou desapareçam.Amar a dificuldade é quase tê-la resolvida. Dançar ou fluir, amando a tua vida sem resistências, é a mensagem desta carta dos Anjos.


Meditação com o Anjo da Dança-Amor à Terra


Preparado para flutuar e dançar, visualizas a carta em tamanho natural e vais-te deixando inundar pelos tons avermelhados. Sente a energia das cores, sente o seu calor e a sua força. Já podes dar um passo em frente e entrar nela.Imagina uma bela peça de bailado. Estás no Teatro S.Luís onde é apresentado um famoso ballet, em que tu és um dos bailarinos. Observa-te.Ouve a melodia, sente o ritmo no teu corpo entre movimentos harmoniosos, sente a unidade com o resto do grupo, aprecia o esforço e a satisfação do trabalho bem feito, observa também o que te rodeia e a reacção do público.De repente já não estás no teatro, nem és bailarino. A tua roupa é a habitual, no entanto ainda sentes a dança e perguntas:Como te movimentas e te relacionas na tua vida? Observa: fluis no trabalho? A harmonia está presente em tua casa? As tuas relações são gratificantes e bonitas?Se qualquer destas coisas não é como desejas e está cheia de obstáculos e dificuldades, chegou o momentos de encontrar soluções.Transforma uma a uma cada situação complicada, sentindo que é uma dança harmoniosa e rítmica, deixa fluir os teus pensamentos e as tuas emoções e assim os teus actos surgirão de forma harmoniosa e agradável.Quando terminares, pede ao Anjo que te ajude a sentir a vida como se fosse uma dança em harmonia com a terra e com o que te rodeia. Pede-lhe que encha o teu coração de amor, para caminhar amando cada situação, seja ela qual for. Aceitando tudo aquilo que a vida coloca diante de ti.Agradece e sai da carta.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube
bottom of page