Carta do dia (Oráculo dos Anjos): Atenção
Atenção
Olha, observa, contempla, escuta.
O que pensas? O que fazes? O que desejas?
O que fazes coincide com o que pensas?
O teu coração está de acordo com as tuas ideias?
Se realmente actuas de acordo com os teus pensamentos e os teus sentimentos: parabéns!
Se assim não é, presta a máxima atenção: põe os teus cinco sentidos e alguma coisa mais a teu serviço. Observa: Onde não coincidem? O que é que te impede? Onde te enganas?
Se sabes o que queres e o teu coração está de acordo com isso, usa a energia correcta para fazeres as coisas correctas.
Sobe até onde tens de subir. Pára onde há perigo e age em cada momento de forma adequada.
Primeiro conhecer, segundo actuar, terceiro encontrar.
Reflexões
Movimentas-te por hábitos, actuas por reflexos antigos e já estabelecidos. Ou a mente se adiante à acção ou a acção, sem prudência, actua. Reages agora pensando no antes e no depois; distraído paralisas-te, sonhando com o amanhã ou recordando o passado. Tens por hábito realizar muitas actividades pensando no que farias e no que deixarias de fazer.
Se decides viajar de Lisboa ao Porto deves consultar um mapa de estradas se quiseres ir de carro, ou então apanhar um avião que te leve lá. Imagina que em vez de chegares ao Porto, de repente estás em Évora; isto supõe mais gastos, perda de tempo, confusão perante a circunstância... Lembras-te de quantas vezes apanhaste um elevador e te enganaste no andar? Recordas quantas vezes tomaste a direcção contrária no metro? Quantas vezes te esqueceste de fazer um telefonema importante? Não acabaríamos a lista e também não é necessário prosseguir. Compreendes que estar atento é muito importante, não é verdade? Mantém os teus cinco sentidos em acção no presente, consciente do que fazes, senão a vida pode escapar-te e apenas viverás cerca de 10%.
Fica atento aos teus pensamentos e emoções, e repara se coincidem ou não com os teus actos. Para saberes a direcção correcta, primeiro tens de saber onde queres chegar ou o que queres fazer. Procura actuar de acordo com a tua razão e com o teu coração e verás os resultados.
Meditação com o Anjo da Atenção
Já visualizaste a carta em tamanho natural e estás repleto de azuis. Decide entrar nela e dá um passo em frente.
À tua frente e à tua disposição encontram-se diferentes meios de transporte: uma nave espacial, uma bicicleta, um comboio, um carro, um avião...Podes escolher o veículo que quiseres e também podes ser tu a conduzi-lo. Tens a carta branca para ires onde quiseres, como quiseres e quando quiseres.
A tua imaginação anda depressa e já estás pronto para apanha a nave espacial quando o Anjo da Atenção te detêm suavemente e pergunta: Onde queres ir...? Não te precipites, não tenhas pressa, presta só Atenção e escuta-te durante um minuto. Depois saberás melhor que direcção tomar, onde parar, com quem desejas ir, qual é a melhor altura para fazê-lo...Se durante o caminho estás atento aos teus sinais, não terás de percorrer o mundo inteiro para encontrar o que procuras.
Novamente estás sozinho com a tua lição. Vai em frente. Toma a direcção desejada, com o veículo adequado e vive a tua experiência. Vive-a com Atenção.
Quando terminares e regressares, agradece pela tua viagem especial despedindo-te do Anjo e saindo da carta.
Fonte: "dia-a-dia com os anjos", Marta Cabeza Villanueva
Comments